Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œQuem vai governar de fato são os trabalhadores", diz candidato a vice pelo PSTU

Compondo chapa com Gervásio Santos, Egmar Júnior descarta papel "alegórico" nas eleições deste ano

23/09/2020 08:29

Candidato a vice prefeito na chapa liderada por Gervásio Santos (PSTU) para disputar a Prefeitura de Teresina nas Eleições Municipais 2020, Egmar Júnior (PSTU) afirma que não será “coadjuvante” ou “alegórico” nas discussões e debates para o pleito deste ano. 

Ao DIA, o economista ressaltou que ambos serão a voz e representantes do plano de governo elaborado coletivamente pelo partido, com ações voltadas à classe trabalhadora da capital, sobretudo aos mais precarizados neste contexto de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Egmar Júnior (Foto: Divulgação)

“Quem vai governar de fato são os trabalhadores, através dos conselhos populares. Isso será uma ferramenta necessária para exercer a verdadeira democracia. A administração do PSTU será voltada para a classe trabalhadora, na perspectiva de ela mesma faça a gestão município”, explica Egmar.

Neste sentido, a sigla partidária defende, dentre outras coisas, a diminuição da jornada de trabalho sem redução salarial, estatização do transporte público, a universalização do saneamento básico e um programa de várias obras públicas que estimulem e garantam postos de trabalhos aos teresinenses. 

“Chamamos isso de programa de emergência para a geração de emprego e renda, bem como para a saúde e saneamento básico. Todo ele visa o desenvolvimento do município, considerando, principalmente, trabalhadores mais precarizados”, finalizou o economista.

A entrevista com Egmar Júnior faz parte de uma série especial que o Sistema O Dia está realizando com os candidatos à vice prefeito de Teresina no pleito de novembro. A íntegra deste material será exibido na edição desta quarta-feira (23) do O Dia News, às 13h.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: